Sábado, 15 de Março de 2025
25°C 27°C
Recife, PE

Prefeitura alerta para cuidados com golpes em transações imobiliárias em Petrolina

content-single“>Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP), criou ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
28/01/2025 às 08h02 Atualizada em 28/01/2025 às 18h19
Prefeitura alerta para cuidados com golpes em transações imobiliárias em Petrolina
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

content-single">

 

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP), criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que coordena as ações entre diferentes órgãos de segurança, como a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Municipal e outros setores, para prevenir e combater à criminalidade. A iniciativa visa atuar de forma mais eficaz e integrada, através da troca de informações e da união de esforços entre as diversas instituições.

Um dos objetivos do Gabinete Integrado é criar uma estratégia unificada para enfrentar desafios locais, promovendo ações que atendam de maneira mais direta às necessidades da população. Pensando nisso, a Secretaria de Segurança Pública se reuniu, semana passada, com o tabelião de notas e protestos da Segunda Serventia Notarial, Dr. Pablo Vitório, para discutir sobre a ação de grupos especializados em golpes imobiliários que atuam em Petrolina. As autoridades fazem um alerta sobre o aumento desse tipo de prática.

Com o mercado imobiliário em alta, criminosos têm se aproveitado da situação para aplicar fraudes, enganar compradores e vendedores, e até mesmo falsificar documentos de imóveis. As vítimas, muitas vezes, acabam perdendo valores altos e enfrentam sérias complicações legais.

A Secretaria de Segurança Pública orienta que o cliente fique atento a algumas medidas antes de fechar qualquer transação: certifique-se da propriedade do imóvel, solicite no cartório de registro de imóveis a certidão de inteiro teor, que confirma se o vendedor é realmente o proprietário e se o imóvel está regular; não efetue nenhum pagamento antes de verificar toda a documentação e garantir a legitimidade da transação; se surgir qualquer dúvida, consulte especialistas, como advogados, para analisar a proposta com segurança.

A Secretaria também ressalta que, em casos suspeitos, é importante denunciar imediatamente às autoridades para que as investigações possam ser iniciadas e os criminosos responsabilizados. Além disso, a educação e conscientização sobre o tema são fundamentais para que a população consiga identificar os sinais de fraudes sem cair em armadilhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários