No domingo (6), eleitoras e eleitores de todo o país foram às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em Alagoas, a votação transcorreu com tranquilidade e rapidez. O balanço final do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) registrou poucas filas nas seções eleitorais e agilidade na divulgação dos resultados.
Dos 2.442.894 eleitores alagoanos aptos a votar, 19,87% compareceram às urnas. A totalização foi concluída às 22h01 e Alagoas foi o 9º Estado a concluir a transmissão. Em Maceió, a totalização foi concluída às 20h28, cerca de três horas e meia após o fechamento dos locais de votação.
Nestas eleições, a grande novidade foi o acréscimo nos Pontos de Transmissão Remotos (PTRs), que ampliaram a transmissão da contagem dos votos. Com isso, foi a primeira vez que todos os 102 municípios alagoanos transmitiram os resultados diretamente para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O número de urnas eletrônicas que precisaram ser trocadas permaneceu dentro do previsto pela Justiça Eleitoral. Ao fim, foram 53 equipamentos substituídos, o equivalente a apenas 0.66% das mais de oito mil urnas utilizadas em todo o Estado.
Todo o processo aconteceu de forma eletrônica e nenhuma seção eleitoral precisou adotar a votação com cédulas. O procedimento de substituição de urnas é esperado e está dentro da normalidade perante o grande contingente de equipamentos utilizados.