A potiguar Rosicleide Andrade viveu um momento especial na manhã desta quinta-feira (5) na Arena do Campo de Marte, pois derrotou a argentina Rocio Ledesma Dure por ippon e conquistou a medalha de bronze na disputa da categoria até 48 quilos da classe J1 (atletas cegos totais ou com percepção de luz, mas sem reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância), a primeira do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris (França).
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
“Estou muito feliz e ao mesmo tempo sem acreditar ainda. Eu fiz um ciclo [paralímpico] muito bom. No meu primeiro ciclo [alcancei] alguns títulos muito importantes, como o ouro no Parapan-americano, e agora sendo medalhista de bronze na Paralimpíada, em minha primeira Paralimpíada. Estou muito feliz e não consigo explicar ainda o que estou sentindo”, declarou Rosicleide.
Outro atleta da classe J1 que teve a oportunidade de conquistar uma medalha nesta quinta foi o manauara Elielton Oliveira, que foi derrotado por ippon pelo indiano Kapil Parmar na disputa de bronze da categoria até 60 quilos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Mostrar mais comentáriosVeja tambémEsportes Capacitação para educadores de circo reúne profissionais de todo o Brasil Esportes Com Endrick titular, Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias ARádio Nacionaltransmite Paraguai e Brasil com a narração de André Marques, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você acompa... Esportes São Paulo e Corinthians chegam à final do Brasileiro Feminino Estão definidas as equipes finalistas da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A grade decisão da competição será disputada pelo S...Esportes Comitê celebra resultado em Paris e destaca planejamento O desempenho brasileiro na França tem relação direta com a realização da Paralimpíada no Rio de Janeiro, em 2016. É o que avaliou o presidente do C... Esportes Paralimpíada traz avanços, mas acessibilidade em Paris ainda patina Qual o maior legado que um megaevento esportivo pode trazer para uma cidade? No caso dos Jogos Paralímpicos, eles trazem holofotes para questões qu... Esportes Brasil garante dobradinha nos 200 metros classe VL2 da canoagem O Brasil garantiu uma dobradinha na prova dos 200 metros da classe VL2 (para atletas que usam tronco e braços na remada) com a conquista, neste dom...Esportes Com direito a recorde paralímpico, Tayana Medeiros conquista o ouro Com direito a recorde paralímpico, a carioca Tayana Medeiros levantou 156 quilos neste domingo (8) para conquistar a medalha de ouro da categoria a... Esportes América-MG recebe lanterna Guarani pela Série B do Brasileiro Em lados opostos da tabela, o 9º colocado América-MG pega o lanterna Guarani, a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (8) no estádio... Esportes Jerusa Geber brilha nos 200 metros classe T11 para ficar com o ouro Outra conquista brasileira no atletismo neste sábado foi o bronze que o paulista Thomaz Ruan alcançou na prova dos 400 metros classe T47 (amputados...Maceió, AL Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo24°Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 26°
Qua 25°C 23°CQui 25°C 23°CSex 26°C 23°CSáb 26°C 23°CDom 25°C 23°CHoróscopoÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixesVocê viu?Há 2 dias Deputados discutem sobre projeto que cria reserva ambiental em áreas afetadas pela mineração da BraskemHá 4 dias Kroma assina contrato de mais de R$630 milhões com WEGHá 2 dias Senac Alagoas e prefeitura de Coruripe firmam parceria para beneficiar jovens e adultosHá 2 dias Agência Brasil explica resultados nas contas públicas© Copyright 2024 - Alagoasaovivo.com - Todos os direitos reservados