Sábado, 10 de Junho de 2023
27°

Tempo nublado

Maceió, AL

Interior Arapiraca

Literatura para todos: programa Viver Melhor arrecada obras infantis para crianças das comunidades atendidas

Livros podem ser doados até esta quarta-feira (26), no Complexo Administrativo Antônio Rocha

25/04/2023 às 19h52
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Arapiraca
Compartilhe:
Programa também tem o objetivo de levar o acesso à educação e cultura por meio da literatura. (Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca)
Programa também tem o objetivo de levar o acesso à educação e cultura por meio da literatura. (Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca)

A literatura é um dos primeiros passos que a criança pode dar para o mundo do conhecimento e criatividade. Com o trabalho realizado nas comunidades assistidas, o programa Viver Melhor, da Prefeitura de Arapiraca, identificou um alto número de crianças e, pensando nisso, vai dar início a um projeto literário destinado ao público infantil, que conta com a doação de livros infantis.

Os livros podem ser doados na sala do programa Viver Melhor, localizada no Complexo Administrativo Antonio Rocha, até esta quarta-feira (26). A coordenadora-executiva do programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, explicou que a inspiração para o trabalho foi o dia 18 de abril, o dia do livro. “Vamos levar 40 crianças de quatro a oito anos, de cada uma das seis comunidades, para uma dia especial de contação de histórias na Área Verde”, explicou.

Ainda segundo ela, as ações chamadas de “piquenique literário” com as crianças das comunidades Mangabeiras, Frei Damião, Caborje, Olho D’água dos Cazuzinhas, Manoel Teles e Quati vão acontecer nos dias 28 de abril e 03 e 05 de maio. As personagens infantis Emília e Visconde de Sabugosa serão convidados especiais do dia especial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários