Os candidatos eleitos em Alagoas serão diplomados em cerimônia marcada para a sexta-feira (16). Na solenidade, receberão o diploma eleitoral 27 deputados estaduais, 9 federais, um senador, o governador e os vice eleitos.
A cerimônia está marcada para as 9h30, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). O diploma assinado habilita os candidatos eleitos a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.
Entre os diplomados, estão Renan Filho (MDB), eleito ao cargo de senador com 56,92% dos votos válidos, e o governador Paulo Dantas (MDB), reeleito no segundo com 52,33% dos votos.
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) para 2023 vai ser composta por 27 deputados estaduais, sendo que 16 deles são deputados que foram reeleitos. Os outros 11, são novatos ou velhos conhecidos que retornam para um novo mandato.
Já das nove vagas da Câmara dos Deputados, quatro serão ocupadas por deputados federais reeleitos, enquanto que o restante da bancada vai ser ocupada por deputados novatos.